Araucária, 25 de dezembro de 2011

Pedagogos

A Lei Municipal 1.835/2008 (Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos do Quadro Próprio do Magistério de Araucária) expressa que o PCCV “visa o incentivo ao profissional contínuo para a melhoria da qualidade da educação básica e a valorização do profissional por meio de remuneração condigna, estimulando-o ao efetivo exercício da docência e da atividade pedagógica”.

 A proposta do Sismmar sempre foi lutar para que a hora-atividade seja, de fato, um período destinado à formação e que aconteça em todas as escolas, nos sindicatos, universidades ou em demais locais onde essa formação seja permitida.                

Para tanto, em 2010, a direção sindical criou o Coletivo de Pedagogas /os do Sismmar. As reuniões estão abertas para pedagogas/os da rede municipal de Araucária.  

A formação continuada por meio da hora-atividade no Sismmar / Coletivo de Pedagogas/os acontece uma vez por mês, das 8h às 12 horas e das 13h às 17 horas, na sede do Sismmar.

A hora-atividade realizada em conjunto com o coletivo se transforma em um período no qual se compartilham informações e conhecimentos que contribuem para melhorar a qualidade da educação de Araucária. As reuniões são um momento privilegiado de formação, pesquisa, análise e debate sobre o universo escolar.