Araucária, 25 de dezembro de 2011

NOTÍCIAS

Aposentados estão ativos, na luta pelos seus direitos

Na reunião de 20 de abril, os aposentados defenderam o retorno do abono junto ao governo municipal. Também propuseram a criação de comissão específica para debater reenquadramento e alterações na carreira que possibilitem aumento salarial

NOTA OFICIAL SISMMAR E SIFAR

Negociações de interesse dos aposentados

Na tarde de 20 de abril ocorreu mais uma reunião entre a Comissão de Negociação de Aposentados, as direções do SISMMAR e do SIFAR e o governo municipal para debater o retorno do abono aos benefícios de aposentadorias e pensões.

Demonstrando desinteresse e desrespeito por este segmento de trabalhadoras e trabalhadores, o prefeito não apareceu. Enviou, em seu lugar, o secretário de Governo Genildo Carvalho, que se limitou a repetir a desculpa pronta e a afirmar que o prefeito tomou a decisão de não pagar mais o benefício.

As representantes dos trabalhadores e as assessorias jurídicas enfaticamente argumentaram. Apontaram que há trabalhadores aposentados passando por necessidade, sobrevivendo com a ajuda de familiares.

Para a próxima quarta-feira, dia 26, o executivo se comprometeu a encaminhar um posicionamento por escrito sobre a criação de uma Comissão Especifica para os aposentados. O objetivo é debater o reenquadramento e alterações na carreira que possibilitem o aumento do salário base, buscando diminuir os efeitos da retirada do abono.

Compreendemos que Só a Luta Muda a Vida!

Por isto, convocamos todas e todos para participar e fortalecer os coletivos organizados nos sindicatos!

Vamos fortalecer as lutas por ganhos reais na recomposição dos salários e não permitir que fiquemos à deriva das vontades dos governantes que passam por esta cidade.

Nenhum direito a menos!

#SóaLutaMudaaVida #Firmes!

 

Coletivos de Aposentados SISMMAR e SIFAR

Direções do SIFAR e SISMMAR