Araucária, 25 de dezembro de 2011

NOTÍCIAS

Sismmar antecipa CR e convoca professores da Docência II para participar

A reunião do Conselho de Representantes foi antecipada para esta sexta-feira, dia 2. Entre os temas debatidos, está a proposta do governo de mudar a descrição das atividades dos profissionais das Docências I e II

Devido à mobilização que a categoria precisa construir na Campanha de Lutas 2017, a direção do Sismmar está antecipando para esta sexta-feira, dia 2, a reunião do Conselho de Representantes. A data inicialmente prevista era o dia 8 de junho.

Os horários continuam como costumam ser, às 8h30min e às 13h30min, na sede do Sismmar.

Os temas em debate serão:

- Negociações com o Executivo
- PCCV: Proposta de alteração da nomenclatura dos cargos, hora-atividade e descrição das atividades das Docências I e II
- Estadualização
- Eleição para o CME

Docência II

O Sismmar e a Smed vêm debatendo pequenas alterações no Plano de Carreira para reafirmar que pedagogas são professoras, da mesma forma que as docentes I e II. A categoria propõe mudança na nomenclçatura do cargo do Quadro do Magistério, que seria composto por Professores-Docência I, Professores-Docência II e Professores-Pedagogos. O objetivo é retirar os entraves locais para a aplicação da lei nacional que reconhece a aposentadoria especial às pedagogas.

No entanto, a proposta apresentada pela Smed vai além e modifica a descrição das atividades dos profissionais das Docências I e II. O objetivo do governo é prever a atuação dos professores de Docência II nos anos iniciais.

Por este motivo, o Sismmar está convocando os professores dos anos finais para comparecerem nesta reunião do Conselho de Representantes. É necessário realizar o debate qualificado para os profissionais e o sindicato definam uma posição.