Araucária, 25 de dezembro de 2011

NOTÍCIAS

Projeto que reajusta vencimentos em 3,4% já está com vereadores

A mobilização dos servidores fez o prefeito Hissam apresentar um índice, depois de afirmar que não haveria reajuste. As direções sindicais irão na tarde desta quarta ao Paço Municipal tentar negociar os demais itens da pauta

Está na Câmara de Vereadores o projeto de lei que reajusta os vencimentos dos servidores municipais em 3,4%. Este índice corresponde à inflação do período entre junho de 2016 e maio de 2017.

A reposição foi uma vitória da categoria, que se mobilizou em torno da palavra de ordem “ZERO EU NÃO ACEITO”. Na reunião de negociação ocorrida em 25 de maio, o prefeito Hissam afirmou que não poderia reajustar os salários dos servidores.

As direções sindicais insistiram até que fosse marcada nova reunião para amanhã, 14 de junho. O prefeito e sua equipe se comprometeram a realizar estudos para oferecer um índice até essa data.

O governo se antecipou à reunião e já encaminhou o projeto ao legislativo.

Mas a luta não terminou. As direções do Sismmar e do Sifar estarão na reunião de negociação nesta tarde desta quarta-feira para debater os demais itens da pauta.

O funcionalismo quer recuperar as perdas do ano anterior, de quase 7%, e que o governo apresente um plano para retomar as promoções e progressões e quitar a dívida que o governo Olizandro deixou com o congelamento das carreiras.