Araucária, 25 de dezembro de 2011

NOTÍCIAS

Eleição sindical será no dia 9 de novembro

Comissão Eleitoral divulga edital convocando eleições para Diretoria e Conselho Fiscal do Sismmar. Haverá urnas fixas e itinerantes para recolher os votos dos professores sindicalizados

A eleição para escolher a Diretoria Colegiada Plena  e os integrantes do Conselho Fiscal do Sismmar será no dia 9 de novembro deste ano. Serão eleitos os professores que dirigirão as lutas do Magistério de janeiro de 2018 a dezembro de 2020.

O processo eleitoral teve início no dia 6 de julho, em assembleia realizada na sede do Sismmar. Na ocasião foi escolhida a Comissão Eleitoral, que coordena todo o processo.

Na edição 71 do jornal Sismmando foi publicado o Edital de Convocação, divulgado também no jornal O Popular de 3 de agosto de 2017 e aqui neste no site (clique aqui).

O prazo para a inscrição de chapas e de candidaturas começa no dia 6 de setembro e se estende até 5 de outubro. Deve ser feita junto à secretaria do Sismmar, de segunda a sexta-feira, das 8  horas às 17h30min.

Podem se candidatar professores sindicalizados, em dia com suas contribuições, que estejam filiados pelo menos três meses antes da data da eleição.

Cada chapa deve ser composta por pelo menos 14 titulares e 7 suplentes.

Para a composição do Conselho Fiscal são registradas candidaturas individuais. Cada eleitor escolhe três candidatos para ocuparem as três vagas. Os três com mais votos ficam titulares e os três seguintes, suplentes.

No dia da eleição estarão instaladas urnas fixas na sede do Sismmar e em 26 unidades educacionais de maior acesso. Também haverá cinco urnas itinerantes percorrendo as demais unidades para recolher voto. No edital estão em detalhes os locais e turnos de funcionamento das urnas.