Araucária, 25 de dezembro de 2011

NOTÍCIAS

Professores da Docência II se organizam para defender seus direitos

O Coletivo da Docência II se reúne no sábado, dia 12, no Sismmar para estudos e discussão das propostas da Smed para a carreira, diante das mudanças na rede com a estadualização dos anos finais

A Smed tem o compromisso de entregar para o Sismmar um documento expondo suas propostas para a organização da carreira dos professores da Docência II e o processo de estadualização. A data é 10 de agosto. No dia 15 deve ocorrer reunião de negociação com o secretário da Educação.

Por causa deste calendário, o Sismmar realiza no sábado, dia 12, reunião do Coletivo da Docência II. Será na sede do Sismmar, a partir das 9 horas.

O encontro será para estudos e discussão das propostas da Smed para a carreira, diante das mudanças na rede com a estadualização.

O secretário da Educação anunciou que não será extinto o cargo dos professores da Docência II. Porém, ele não abre mão de ampliar as funções dos professores dos anos finais, permitindo que trabalhem com alunos dos anos iniciais. A direção do Sismmar alerta para possíveis ilegalidades e não quer que isto seja usado para questionar direitos da carreira.