Araucária, 25 de dezembro de 2011

NOTÍCIAS

Smed não apresenta plano para proteger carreira da Docência II da estadualização

Ao invés disto, entrega aos professores uma proposta de remoção e designação. Estes assuntos também serão debatidos na reunião do Coletivo da Docência II, que ocorre neste sábado, a partir das 9 horas da manhã, no Sismmar

Conforme havia sido marcado em junho, dirigentes do Sismmar e professores da Docência II foram à Smed para conhecer a proposta do governo para a carreira destes profissionais. Esperavam receber do secretário Henrique Theobald um plano informando como será tratada a carreira dos professores dos anos finais diante do processo de estadualização dessas turmas.

Ao invés disto, Theobald apresentou uma proposta de decreto para regulamentar o processo de Remoção e Designação, que deverá ser discutido junto com a revisão da Lei 2177/2010.

O ofício entregue ao Sismmar cita que a remoção e a designação do decreto seriam para a Docência II. No entanto, o texto da minuta não especifica este segmento, deixando dúvidas se a norma servirá também para a Docência I e pedagogas/os.

O secretário também se comprometeu a chamar os professores dos anos finais em hora-atividade, entre os dias 31 de agosto e 6 de setembro. Informou que pretende conversar sobre o processo de estadualização, sobre os motivos por que não foi elaborada a proposta para proteger a carreira e sobre os novos critérios para a remoção e designação.

Estes assuntos também serão debatidos na reunião do Coletivo da Docência II, que ocorre neste sábado, a partir das 9 horas da manhã, no Sismmar.