Araucária, 25 de dezembro de 2011

NOTÍCIAS

Assembleia aprova regimento do Congresso do Sismmar

Na assembleia foi aprovado o o regimento do 2º Congresso do Sismmar e rejeitado o reajuste de 32,95% proposto pela Unimed para o plano de saúde. Outra deliberação foi dar apoio jurídico a professora que sofreu ameaça de pai de aluno

Professores de Araucária participaram de assembleia da categoria realizada na tarde desta quarta-feira, 4 de outubro, na sede do Sismmar.

O primeiro tema em discussão foi o regimento do 2º Congresso do Sismmar, que será realizado nos dias 30 de novembro e 1º de dezembro próximos. O tema será “Sismmar: Na Luta Por Nenhum Direito a Menos”.

Poderão participar do congresso professores sindicalizados eleitos nos locais de trabalho.

Cada unidade educacional escolhe um/a professor/a para cada dez profissionais e mais um para a fração até ¼. Assim, escola com 23 professores, elege três delegados.

As deliberações sobre o congresso em seus pormenores serão divulgadas em breve neste portal e pelo jornal do sindicato.

Um segundo tema em pauta foi o debate e a aprovação por unanimidade de oferecer o apoio jurídico necessário a professora de Cmei que sofreu agressões verbais e ameaças de pai de aluno.

Por fim, foi debatida a proposta da Unimed para reajustar o plano de saúde em 32,95%. O percentual foi apresentado pela empresa como única condição para manter o plano.

A categoria não aceitou o índice. Ao contrário, decidiu que a direção sindical deve insistir na negociação para um reajuste mais condizente com a realidade nacional. Da mesma forma, deve buscar os meios jurídicos para verificar se a proposta apresentada é ou não abusiva.