Araucária, 25 de dezembro de 2011

NOTÍCIAS

Chapa 2 - Da Luta Não Me Retiro! Voz à base

A Chapa 2 - Da Luta Não Me Retiro! Voz à base concorre à Diretoria Colegiada do Sismmar para o triênio 2018-2020. A eleição ocorre no dia 9 de novembro

Unidade dos trabalhadores em defesa dos nossos direitos!

Nós trabalhadores enfrentamos um momento difícil. Desde o golpe, não param de chover ataques: “reformas” trabalhista e da Previdência, terceirizações... O mesmo ocorre aqui no Paraná, acabando com o fundo de previdência e os reajustes salariais. Os prefeitos da região têm tido ações conjuntas para combater os direitos dos servidores. Hissam retirou o abono dos aposentados, ameaça o PCCV, e não cumpre a lei dos 33% de hora atividade.

Aqui em Araucária, são milhares de trabalhadores organizados em vários sindicatos, como o Sindipetro, Sindiquímica, Sindimont, Sintracon e Sifar, que se fortalecem ao se apoiarem mutuamente.

Essa solidariedade é o sentido da unidade dos trabalhadores. Por isso existe a CUT, a maior central sindical do Brasil com suas federações, como a FUP, a CNQ e a nossa CNTE e quase 10 mil entidades filiadas, organizando mais de 25 milhões de trabalhadores na linha de frente das lutas pelos direitos e conquistas, como o Pré-Sal para a educação e saúde e a Lei do Piso.

Queremos uma nova direção para nosso sindicato: unidade dos trabalhadores para lutar com voz e poder de decisão à base.

Estamos juntos, para o que der e vier!

Links importantes:

1 - Edital de Convocação das Eleições

2 - Regulamento de Trabalho Eleitoral - Clique aqui para ver e aqui para baixar