Araucária, 25 de dezembro de 2011

NOTÍCIAS

Congresso do Sismmar deve ocorrer em 14 e 15 de dezembro

Para que o evento ocorra, professores devem se reunir nas escolas e Cmeis e eleger suas representações. O quórum definido em assembleia é de 30% de delegados, que exige a inscrição de 41 professores

Em assembleia realizada na manhã desta terça-feira, 21, os professores de Araucária definiram atividades de organização e de luta para dezembro. A assembleia ocorreu no Salão da Igreja do Perpétuo Socorro.

A primeira deliberação foi definir as datas para se realizar o 2º Congresso do Sismmar. Antes previsto para acontecer nos dias 30 de novembro e 1º de dezembro, a atividade teve suas datas revistas e deve ocorrer na noite de 14 de dezembro e durante o dia 15.

Para que o congresso ocorra, será necessário que os professores se reúnam nas escolas e Cmeis e elejam suas representações. Deve ser eleito/a um/a titular e um/a suplente para cada dez professores sindicalizados presentes e/ou fração de até ¼.

Funciona assim. Se forem reunidos 13 profissionais, elegerão dois titulares e dois suplentes. Um relativo a dez professores e o outro devido à fração ser maior de ¼ de dez.

A importância do congresso é que nele serão definidas as linhas de ação do Sismmar para os próximos anos.

O congresso só será confirmado se forem eleitos pelo menos 30% dos delegados possíveis. O cálculo é feito sobre o total de sindicalizados. Portanto, será necessário eleger 41 delegados.

Confira a seguir a documentação para encaminhar as eleições dos delegados