Araucária, 25 de dezembro de 2011

NOTÍCIAS

2º Congresso do SISMMAR está marcado para 14 e 15 de dezembro

O 2º Congresso do SISMMAR está marcado para acontecer nos dias 14 e 15 de dezembro.

A abertura do evento será na noite da quinta-feira, com o debate sobre o tema “SISMMAR na Luta por Nenhum Direito a Menos”.

Na sexta-feira, haverá os trabalhos em grupos pela manhã, com o debate das teses.

À tarde do mesmo dia ocorrerá a plenária final, aprovando as linhas de ação sindical.

O congresso tem como finalidade analisar as lutas da categoria, posicionar o sindicato diante da conjuntura e propor programas de trabalho do SISMMAR.

Participam do congresso professores sindicalizados eleitos em seus locais de trabalho até o dia 1º de dezembro, em reunião registrada em ata. O congresso só será confirmado se forem eleitos pelo menos 30% dos delegados possíveis. O cálculo é feito sobre o total de sindicalizados. Portanto, será necessário eleger 41 delegados.

A escolha se dá de uma representação para cada 10 profissionais e mais um se a fração dos presentes foi superior a 1/4. São eleitos suplentes na mesma quantidade de delegados titulares por local de trabalho.

Os aposentados elegeram seus delegados em reunião do Coletivo dos Aposentados realizada em 24 de outubro

Observadores – Todos profissionais da Educação, estudantes e demais interessados que quiserem participar do congresso podem se inscrever na sede do Sismmar. Participarão com direito a voz. Não a voto.

Teses - Cada grupo de 21 professores pode elaborar sua própria análise sobre a ação do Sismmar e inscrever sua tese para o debate. Para ser incluída no Caderno de Teses, deverá ser entregue no sindicato até 6 de novembro.

Confira a seguir a documentação para encaminhar as eleições dos delegados