Araucária, 25 de dezembro de 2011

NOTÍCIAS

Prefeitura oferece reajuste ZERO, mesmo com crescimento da arrecadação

Agora, é a vez dos servidores darem sua resposta à Prefeitura, lotando a assembleia desta terça-feira (5), às 17h, na sede do SISMMAR

Prefeitura quer que os servidores aceitem reajuste zero mesmo com crescimento da arrecadação

Se depender apenas da Prefeitura, os servidores terão reajuste salarial de 0% neste ano. Esse foi o tom dos representantes da Prefeitura na reunião desta segunda-feira (4).

Com essa postura de desrespeito e intransigência, a gestão Hissam tenta medir forças e espera que os servidores engulam esse ataque de cabeça baixa. 

Agora, é a vez dos servidores darem sua resposta à Prefeitura, lotando a assembleia desta terça-feira (5), às 17h, na sede do SISMMAR.

É hora de mostrar que os servidores de Araucária estão firmes na luta e fortalecer nossa mobilização. Se a Prefeitura insiste no zero e não negocia, nossa resposta será GREVE!


Gestão Hissam quer jogar a conta nas costas dos servidores

A arrecadação do município cresceu 12% no último ano e os valores necessários para pagar o reajuste estão previstos na Lei de Diretrizes Orçamentárias.

Mas ao invés de cumprir o que está previsto na legislação, a gestão Hissam tenta fazer com que os servidores aceitem reajuste de 0% e ameaça mexer no plano de carreira e benefícios.

O argumento da Prefeitura é que a previsão orçamentária reservada para o reajuste já está sendo usada para contratação de novos servidores. 

Apesar desse discurso, os representantes da Prefeitura não apresentaram sequer todos os estudos sobre a situação financeira da Araucária.

Não da para aceitar que a Prefeitura congele nossos salários, enquanto promete reduzir impostos pagos pelos grandes empresários. 

 É hora de se mexer, para que não mexam em nossos direitos!