Araucária, 25 de dezembro de 2011

NOTÍCIAS

Aposentadas reagem ao descaso do governo

No dia 29 de agosto, quarta-feira, levarão suas bandeiras de luta para a frente da prefeitura, com debates e outras atividades. A mobilização é uma promoção conjunta de aposentados do magistério e quadro geral, com apoio do Sismmar e Sifar

As professoras e os professores aposentadas/os exigem mais respeito e valorização por parte do poder público. Elas contribuíram muito com a educação no município e querem ter seus direitos considerados.

Reagindo ao descaso, no dia 29 de agosto, quarta-feira, elas e eles vão promover o Dia de Luta dos Aposentados do Município de Araucária. Será a partir das 13h30min, na frente do Paço Municipal.

Uma das atividades da mobilização será o debate sobre o Estudo do Idoso, com exposições dos advogados Ramon Bentivenha e Henrique Kramer.

Outro momento será a rodada de relatos e conversas sobre experiências das aposentadas, para lembrar o valor dessa contribuição para a sociedade araucariense. São muitas as situações vividas na luta pelos seus direitos e no trabalho para educar as nossas crianças, que precisamos sempre ter em conta.

No local será montado um mural com o acervo histórico de professoras aposentadas (fotos, documentos e outros materiais) para ilustrar esses momentos.

O que querem as/os aposentadas/os

  • Recuperação do abono, que hoje deveria ser R$ 450
  • Reenquadramento pela isonomia e paridade das aposentadas que tinham este direito já em 2008
  • Reenquadramento das professoras que adquiriam o direito a avanços entre 2013 e 2017 e se aposentaram