Na edição impressa do jornal O Popular desta quinta-feira (07), a manchete diz que o “Ministério Público arquiva denúncia contra a contratação da FIA”. O SISMMAR destaca que essa é mais uma matéria tendenciosa do jornal que já vem, há tempos, ficando conhecido como uma espécie de Diário Oficial da Prefeitura.
A verdade é que a Promotora do MP de Araucária sugere o arquivamento da denúncia feita pelo SIFAR. Assim, o jornal mente quando diz que o órgão já teria arquivado a investigação do contrato bastante suspeito celebrado entre a Prefeitura e a Fundação Instituto de Administração (FIA) por cerca de R$ 10 milhões.
A própria matéria do referido jornal diz que a promotora afirma que a Prefeitura NÃO DEVERIA ter contratado a FIA sem fazer a tomada de preços e que quem deveria escrever os Projetos de Lei da carreira e Previdência deveriam ser os próprios servidores municipais, como defendem os sindicatos desde que começou a história do Pacotaço.
A matéria também é mentirosa quando afirma que SISMMAR e SIFAR foram os autores da representação. A verdade é que o titular da denúncia é apenas o SIFAR, enquanto o SISMMAR tentou ser incluído no processo, mas não chegou a ser aceito.
Mesmo assim, o SISMMAR informa que irá entrar com um recurso no Ministério Público do Paraná (MP-PR), já que esse sim irá decidir se a denúncia de superfaturamento no contrato da FIA será arquivada ou não.
Além disso, ambos os sindicatos estão instrumentalizando o Tribunal de Contas do Estado (TCE) e o município deve se manifestar por esses dias, pois já foi intimado. Depois da resposta da Prefeitura, SISMMAR e SIFAR vão marcar uma reunião com o Gabinete do Conselheiro Maurício Requião para tratar do assunto.
Portanto, a batalha judicial ainda não está encerrada como quer fazer crer o jornal que vem sendo muito bem pago pela Prefeitura.