Sindicato dos Servidores do Magistério Municipal de Araucária.

Search
Close this search box.

A greve dos professores e dos funcionários de escolas estaduais começou em 9 de fevereiro e durou 25 dias. A mobilização foi forte e conseguiu fazer o governador Beto Richa recuar de sua pretensão de reduzir direitos, de piorar as condições de trabalho e de se apossar da poupança de R$ 8 bilhões ara as aposentadorias e pensões.

Na assembleia de ontem, 12 de março, os professores municipais de Araucária aprovaram uma moção de aplauso pela garra e união com que a categoria encaminhou sua luta. Muitos destes também atuam na rede estadual e participaram do movimento.

MOÇÃO DE APLAUSO

Nós, professores da rede municipal de Araucária reunidos em assembleia neste dia 12 de março, aprovamos e apresentamos uma moção de aplauso à luta dos professores da rede estadual de ensino, que bravamente lutam pela defesa de direitos conquistados.

Os 25 dias de greve foram pedagógicos a nós e a todo país, uma vez que confirmou o que sempre soubemos: Só a luta conjunta pode trazer conquistas aos trabalhadores.

A força do Magistério estadual nos motiva como exemplo a ser seguido e com certeza carregou consigo o germe de uma revolução social, que só poderá se concretizada na medida em que o conjunto da classe trabalhadora se unifica e se fortalece.  

Parabéns aos que lutam. Nosso maior e mais profundo respeito.

Araucária, 12 de março de 2015.

Sindicato dos Servidores do Magistério de Araucária

what you need to know

in your inbox every morning