Ontem (13) foi realizada mais uma Assembleia Geral do magistério, no SISMMAR, para definir os próximos passos da luta contra o Pacotaço, que já dura há mais de 2 anos. Os(as) professores(as) deliberaram por fazer uma grande mobilização nas Unidades Educacionais na próxima quarta-feira (20), data em que ocorrerá a reposição da greve de 15 de agosto.
Entendendo a decisão do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJ-PR), que determinou a devolução do desconto do Descanso Semanal Remunerado (DSR) e retirada da anotação de falta injustificada na ficha funcional, como uma grande vitória da batalha jurídica, o magistério deliberou por realizar a reposição e seguir na luta para que o prefeito Hissam devolva também os valores referentes ao dia parado.
Portanto, ficou definido que no dia 20 de dezembro, a mobilização se dará nos locais de trabalho da seguinte forma:
- Será um dia letivo com atendimento aos estudantes e não haverá ato fora das Unidades Educacionais;
- As unidades vão se organizar para fazer um bilhete e colocar na agenda dos estudantes informando as famílias que neste dia haverá aula normalmente;
- Professores(as) vão utilizar a camiseta de luta do sindicato, fazer panfletagem e produzir cartazes denunciando a intransigência da Prefeitura;
- Os(as) profissionais de Educação vão fazer fotos e vídeos da mobilização para que o SISMMAR denuncie a perseguição do prefeito aos servidores municipais em todas as redes sociais durante todo o dia de luta.
Além disso, a categoria votou por seguir em Estado de Greve, Assembleia Permanente e continuar alerta e mobilizada para tentar derrubar o Pacotaço do prefeito Hissam de uma vez por todas.
Na próxima terça-feira (19), acontece a última sessão plenária antes do recesso da Câmara Municipal e o magistério acompanhará atentamente as movimentações no legislativo. Caso os Projetos de Lei (PLs) não sejam enviados ainda neste ano, os(as) professores(as) determinaram que já começarão 2024 em luta contra o Pacotaço.
PELA CARREIRA E PREVIDÊNCIA, SOMOS RESISTÊNCIA!
PREFEITO, DEVOLVA O NOSSO DINHEIRO!