Sindicato dos Servidores do Magistério Municipal de Araucária.

Search
Close this search box.

A assembleia da categoria, que acontecerá nesta quarta-feira (22), às 15 horas, no Salão Paroquial de Araucária, tem dentre outros objetivos  fazer com que os candidatos das eleições municipais 2012 – se comprometam com a pauta do magistério.  Por isso, a direção do Sismmar convoca os professores e pedagogos de todas as unidades educacionais para participarem da avaliação e aprovação da Carta Compromisso – contendo as principais reivindicações da categoria – que será entregue a todos os candidatos que disputam o pleito.

O Sismmar, reafirmando o compromisso com a luta do magistério, cobra do Executivo as promessas feitas aos educadores nas últimas eleições. “Este é o momento de pressionar o governo. Não podemos aceitar desculpas de que as nossas reivindicações estão estagnadas por ‘ser ano eleitoral’. A saúde dos profissionais de educação, a infra-estrutura das escolas, o cumprimento da Lei do Piso, que estabelece a hora-atividade de 33% não podem ficar restritos ao calendário eleitoral. Nossas demandas são urgentes e necessárias. Priorizar a Educação na campanha eleitoral é fazer avançar as reivindicações dos servidores do magistério”, enfatizou a coordenadora geral do Sismmar, Giovana Piletti.

A proposta do calendário de lutas para o segundo semestre, bem como a participação do Sismmar na comissão da Secretaria Municipal de Educação (Smed) sobre estudos para a aplicação da hora-atividade para 33% e a participação na 6ª Marcha Nacional “Piso, Carreira, Jornada e PNE – Independência é Educação de Qualidade” –  que é organizada pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em educação (CNTE) e será realizada em Brasília no dia 05 de setembro –  também estarão na pauta da assembleia.

what you need to know

in your inbox every morning