Sindicato dos Servidores do Magistério Municipal de Araucária.

Search
Close this search box.

tempo de pandemia

Ontem (08), as servidoras e servidores públicos de todo o país conquistaram uma vitória simbólica na Câmara de Deputados, com a aprovação do Projeto de Lei Complementar (PLP) 21/23, que descongela a contagem do tempo de serviço durante a pandemia para fins de direitos, pela Comissão de Finanças e Tributação (CFT).

O relatório aprovado, de autoria da deputada federal Professora Luciene Cavalcante (Psol) e relatoria do deputado federal Guilherme Boulos (Psol), descongela os 583 dias de trabalho durante a pandemia, que foram surrupiados dos servidores públicos pela Lei Complementar 173, promulgada em 2020 pelo desgoverno Bolsonaro.

O texto agora segue para a apreciação da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), que é a última comissão pela qual o relatório precisa ser aprovado antes de ir à votação no plenário.

Em Araucária, as professoras e professores da rede municipal e o SISMMAR seguem atentos à tramitação do PLP na Câmara de Deputados, que pode descongelar a contagem desse tempo para fins de direitos, como triênio, quinquênio e licença-prêmio.

Vale destacar que desde a implementação da LC 173 o sindicato está na luta para que esse tempo seja contado, pois, as professoras e professores jamais deixaram de trabalhar durante a crise da Covid. Pelo contrário, o magistério teve o trabalho triplicado devido aos desafios no atendimento educacional impostos pela pandemia.

É com luta que conquistamos vitórias! Seguimos atentos à tramitação.

Siga as redes sociais oficiais do SISMMAR para ficar por dentro das notícias do magistério.

Site: www.sismmar.com.br

Facebook: www.facebook.com/sismmar.magisterio

Instagram: @sismmar.araucaria

Filie-se: https://sismmar.com.br/site/filie-se/

what you need to know

in your inbox every morning