Nesta sexta-feira (08), Dia Internacional de Luta da Mulher Trabalhadora, acontece a tradicional marcha do 8M, em Curitiba. O mote neste ano será “Por uma cidade que nos mantenha vivas e um território que nos pertença”.
A concentração ocorre a partir das 15h, na Praça Santos Andrade (centro). A programação contará com atos, eixos temáticos e diversas atividades até à noite.
O evento é organizado pela Frente Feminista de Curitiba, Região Metropolitana e Litoral em parceria com sindicatos, movimentos sociais, coletivos e partidos políticos. Durante o trajeto, haverá um ato pelo fim do genocídio de mulheres e crianças na Palestina e um ato contra o lesbocídio e transfeminicídio.
O SISMMAR apoia a marcha do 8M e aproveita para convidar todas as professoras, professores e demais interessados para esse importante dia de luta pelos direitos das mulheres. É nas ruas que mostramos a nossa força!
Programação
- 08h30: café da manhã colaborativo na Casa de Passagem Indígena – Rua Rockfeller, 1177, bairro Rebouças;
- 15h: concentração na Praça Santos Andrade;
- 17h: intervenções culturais;
- 18h30: ato das mulheres indígenas;
- 19h: marcha em direção à Boca Maldita, com encerramento ao lado da estátua de Enedina Alves Marques.
Ajude as mulheres indígenas
As mulheres indígenas das etnias Avá Guarani, Guarani M’byá, Guarani Nhandeva, Kaingang e Xetá precisam de toda ajuda para que consigam participar deste importante dia de luta.
As contribuições podem ser feitas através de doações de qualquer valor para a chave PIX: caroliarosz@gmail.com