Sindicato dos Servidores do Magistério Municipal de Araucária.

Search
Close this search box.

O calendário de mobilização definido no último Conselho Estadual começa oficialmente hoje. Professores e funcionários estão distribuindo carta aos pais, mães e comunidade explicando os motivos da indignação dos educadores.

Diversas faixas já ornamentam escolas em todo o Paraná com os dizeres “EDUCAÇÃO EM ALERTA! Governador: compromisso assumido tem que ser cumprido”.

Amanhã (29) haverá aulas de 30 minutos. Após o intervalo, professores e funcionários farão debate nas escolas sobre a pauta da categoria, utilizando os materiais produzidos pela entidade.

Quinta-feira, 30 de agosto, é Dia de Luto e Luta. Haverá paralisação estadual e passeata em Curitiba, com concentração às 9h na Praça Santos e também assembleia geral, às 14h30 na Sede Social do Paraná Clube (Av. Pres. Kennedy, 2377, entrada pela Rua São Paulo, bairro Guaíra).

Dia 30 de agosto já uma data tradicional para a entidade. A data teve início e 1988, quando os professores foram violentamente atacados em uma manifestação em frente ao Palácio Iguaçu. Todos os anos, educadores vão às ruas exigir respeito, para que nunca mais um episódio como esse se repita. Confira abaixo as imagens de arquivo da época, gravadas pelo cinegrafista Augusto Ferreira.

Assista ao trecho do documentário da APP que narra o episódio:

0Bg4gLJ90sc

Com informações da APP-Sindicato

 

what you need to know

in your inbox every morning