A reunião do SISMMAR com o Coletivo da Educação Especial aconteceu na última quarta-feira (28). Durante o encontro as profissionais relataram que, assim como professores da Educação Infantil e Docência I, estão tendo dificuldades em cumprir os 33,33% de hora-atividade porque devido ao transporte os estudantes estão chegando mais cedo nas unidades e porque a Secretaria Municipal de Educação (SMED) está contratando terceirizadas ao invés de professores aprovados em concurso.
Ainda sobre a organização do trabalho pedagógico, também foi apontado pelas profissionais que há cuidadoras, que não têm formação para isso, fazendo o atendimento educacional.
Outro assunto tratado em reunião foram as ações jurídicas do Ensino Especial que estão em fase de execução. A direção do sindicato deu um repasse sobre a situação dessas ações, incluindo o processo que trata da cobrança indevida pelo Fundo de Previdência Municipal de Araucária (FPMA) do desconto previdenciário sobre a gratificação das professoras.
A Assessoria Jurídica do SISMMAR venceu essa ação na justiça no começo deste ano. Assim, todas as profissionais que tiveram descontos indevidos pelo FPMA terão direito ao ressarcimento. O sindicato informou que tem uma reunião marcada com o Fundo de Previdência no dia 12 de março, às 08h, para tratar do assunto.
Portanto, fique atento! Em breve, o SISMMAR trará mais informações sobre como será feito o ressarcimento. O sindicato negocia a execução invertida para a devolução dos valores.
Siga as redes sociais oficiais do SISMMAR para ficar por dentro das notícias do magistério.
Site: www.sismmar.com.br
Facebook: www.facebook.com/sismmar.magisterio
Instagram: @sismmar.araucaria
Filie-se: https://sismmar.com.br/site/filie-se/