Sindicato dos Servidores do Magistério Municipal de Araucária.

Search
Close this search box.

A Prefeitura de Araucária, com o Projeto de Emenda à Lei Orgânica nº 9 de 2023, propõe uma reforma da previdência machista, que penaliza principalmente as servidoras mulheres, que são a maioria absoluta do Quadro Próprio do Magistério (QPM) e já sofrem com jornadas duplas ou triplas.

Caso esse projeto obscuro seja aprovado, os professores terão que trabalhar 5 anos a mais para se aposentar. Para as servidoras mulheres a proposta é ainda mais nefasta, já que terão que trabalhar 7 anos a mais para ter o direito à aposentadoria.

Para piorar, além da idade também será obrigatório cumprir o tempo de 25 anos de contribuição, 10 anos de serviço público e 5 anos no cargo efetivo. E quando o servidor finalmente conseguir se aposentar, terá proventos baixos, pois o cálculo para o valor de aposentadoria também muda com a “deforma” da previdência.

No sistema solidário que temos hoje, a média da aposentadoria é calculada levando em conta os 70% maiores salários, mas no pacotaço do Hissam todos os salários serão contabilizados, o que irá fazer com que o salário das(os) aposentadas(os) seja baixo e insuficiente para uma aposentadoria digna.

É o fim da aposentadoria especial, é trabalhar até morrer! Você vai aceitar?

Se é grave, é greve dia 15 agosto!

PELA CARREIRA E PREVIDÊNCIA, SOMOS RESISTÊNCIA!

what you need to know

in your inbox every morning