Sindicato dos Servidores do Magistério Municipal de Araucária.

Search
Close this search box.

Todos prontos para as nossas atividades de amanhã? Estaremos fora da escola, mas não faremos “greve de pijama”. Vamos para a rua mostrar para todos os cidadãos curitibanos nossa indignação e união! Desde às 8h30 até o final na tarde estaremos lutando por condições dignas de trabalho e pelo cumprimento de todas as nossas reivindicações. 

Não se esqueça de ir com a sua camiseta da Campanha de Lutas. Para quem ainda não tem, estaremos vendendo camisetas a preço de custo, por R$10. Precisamos fazer isso para garantir dinheiro em caixa para as nossas futuras movimentações, já que ainda não sabemos por quanto tempo a greve vai se estender. 

Se você preferir, leve uma camiseta branca. Um professor do CAIC Bairro Novo irá customizar camisetas com um stencil especial da Campanha de Lutas, que mostra nossos quatro eixos principais de reivindicação. É importante que todos estejam de branco para mostrar nossa união! Estaremos distribuindo adesivos entre os professores e a população para colocarmos no peito e mostrar a nossa força!

Como no ato cultural que fizemos na Feirinha do Largo, teremos balões com as pautas centrais da nossa Campanha de Lutas, escola de samba e os protagonistas: nós, professores do magistério municipal. Vamos dar uma aula de luta e mobilização para a população curitibana e a Prefeitura! 

Na hora do almoço, haverá lanche para todos! Por isso, não disperse: vamos continuar unidos do início ao fim para mostrar que somos muitos! Não se esqueça de usar roupas leves e sapato confortável para a caminhada em direção à Prefeitura. Leve também muita disposição, pois amanhã será um dia que ficará marcado na história do magistério de Curitiba. 

É fundamental que todos fiquem na frente da Prefeitura até às 16h, quando nos reuniremos em assembleia lá mesmo para avaliar o processo de negociação e decidir sobre a continuação do movimento. 

Confira a programação completa: 

8:30 às 10h – Concentração na Praça Santos Andrade

10h às 11:30h – Passeata em direção à Prefeitura
11h30h às 13h – Almoço coletivo em frente a Prefeitura
13h – Reunião pré-agendada por ofício com a Prefeitura de Curitiba
16h – Assembleia para avaliar saldo da negociação e continuidade do movimento

Fonte: Sismmac

 

what you need to know

in your inbox every morning