Ao longo desta semana, de 1º a 7 de setembro, todas as regiões do país celebram a 18ª edição do Grito dos Excluídos, cujo lema é: “Queremos um Estado a serviço da Nação, que garanta direitos a toda população!”. Com esta iniciativa, os setores populares – grupos, entidades, Igrejas e movimentos sociais comprometidos – alertam sobre o papel do Estado na condução de políticas que dizem respeito a vida coletiva e cotidiana. Em Curitiba, o ato público do Grito acontecerá na Comunidade 23 de agosto, no dia 07/09.
“O Grito dos Excluídos completa sua maturidade na construção daquela que é, sem dúvida, a maior manifestação unitária nacional por um Estado a serviço da Nação, por um Projeto de Brasil onde seu povo possa retomar o destino de nossa sociedade em suas mãos. É, portanto, o momento de investirmos naquilo que nos unifica contra aqueles que querem manter um projeto de desenvolvimento voltado aos donos do poder”. Grito de Recife/PE.
Grito no Paraná – Em Curitiba/PR, o ato do Grito acontecerá na Comunidade 23 de agosto, no dia 07/09. Em Foz de Iguaçu/PR, o Grito acontece dia 7/09. A concentração será às 9h na Av. Paraná, entrarão no desfile Oficial.
Contatos: (41) 9945-0517 (Vera, da Associação de Moradores 23 de Agosto)/ (41) 9632-3385 (Jaqueline, da Pastoral da Saúde)
O Grito dos/as Excluídos/as nas redes sociais:
- facebook –gritodosexcluidos
- blog – www.gritoexcluidos.blogspot.com.br,
- site –www.gritodosexcluidos.org.