Sindicato dos Servidores do Magistério Municipal de Araucária.

Search
Close this search box.

O magistério municipal de Araucária definiu em assembleia os encaminhamentos para a Campanha de Lutas de 2015. A atividade ocorreu na manhã desta quinta-feira, 12 de março, no salão da Igreja do Perpétuo Socorro.

A categoria quer começar já as negociações com a administração municipal. No dia 20 haverá uma reunião entre a Secretaria da Educação e Comissão de Diretores retirada no coletivo de gestores, do Sismmar. As direções de escolas e de Cmeis querem condições para poder gerenciar as unidades escolares, que estão sucateadas e superlotadas. Na situação atual, não conseguem oferecer ensino de qualidade aos estudantes.

No dia 24 de março, às 10 horas, haverá reunião com o prefeito municipal, quando será entregue a pauta das reivindicações prioritárias do magistério (clique aqui para conhecer a Pauta Prioritária). Para este encontro, a assembleia elegeu cinco professoras representantes da base da categoria, que se juntarão a cinco dirigentes sindicais na Comissão de Negociação.

Nos dias 18 e 25 serão realizados os primeiros seminários para atualização e reorganização da Pauta de Reivindicações da categoria. Estes seminários ocorrerão até o início de maio.

Em abril, quando a CNTE realizar a Semana Nacional em Defesa e Promoção da Educação Pública, o Sismmar vai promover atividades em âmbito municipal. No dia 27 ocorrerá um ato na Câmara de Vereadores. No dia 29, panfletagem nas escolas. No dia 30 será feita uma paralisação geral em defesa da carreira e da hora-atividade de 33,3% da jornada. Clique aqui para conferir o calendário completo.

what you need to know

in your inbox every morning