A grande manifestação dos professores foi muito importante para fortalecer a luta da categoria.
Só assim será possível fazer o prefeito rever sua posição de priorizar seus acordos políticos e exonerar os cargos comissionados.
Se a crise é tão grave, que se acabe com os cargos comissionados! Para realizar os serviços públicos já existem os servidores.
Uma primeira medida para dar sequência à mobilização e coletar adesões ao abaixo-assinado que pede a exoneração de todos os cargos comissionados. O propósito é entregar o documento no dia 28 de junho.
As escolas são orientadas a realizar reuniões ou assembleias com pais e mães de estudantes para debater a situação da escola. Além de ampliar a luta pela educação, a ata da reunião pode apresentar informações importantes para a sequência de negociações por melhores condições de trabalho.
Foi apresentado o pedido de CPI à Câmara de Vereadores para investigar a crise financeira da Prefeitura. Agora é preciso fazer pressão para ser encaminhada e acontecer.
No início de julho deverá ser realizada nova assembleia para elaborar o calendário de lutas para o segundo semestre. Vai ser preciso começar as aulas fazendo pressão sobre o prefeito e seus aliados.