A direção do SISMMAR segue visitando as unidades educacionais da rede municipal para mobilizar as professoras e professores para as lutas do magistério. Já no início deste ano letivo, a categoria teve que lutar contra a tramitação do Pacotaço do Hissam, pela campanha salarial e contra o descumprimento da lei dos 33,33% de hora-atividade.
Além disso, o sindicato também segue na luta pela contratação de mais professores via concurso público. Essa contratação é necessária porque hoje faltam professores em diversas unidades, o que tem feito com que muitos profissionais não consigam desfrutar do seu direito à hora-atividade.
No que se refere à inclusão, o SISMMAR tem cobrado a Prefeitura para que contrate mais profissionais de apoio e professores especializados para que tanto a categoria quanto os estudantes tenham os seus direitos respeitados.
Outro assunto abordado nas conversas com os professores são os processos judiciais movidos pelo sindicato, como o processo das progressões, entre outros. A direção tem atualizado a categoria sobre o andamento dessas ações para que todos saibam em que pé estão e como devem proceder.
São diversas lutas! No exemplo do Pacotaço, embora os projetos estejam parados na Câmara com o indicativo de que não devem tramitar nos próximos meses, é preciso que o magistério siga mobilizado e atento às informações do sindicato. É nesse sentido que a direção vem fazendo o diálogo constante com a base, pois quem sabe mais luta melhor!
O SISMMAR somos todos nós!
Seguimos na luta por valorização, respeito e contra os ataques do governo.