Na manhã desta terça (07), na sessão da Câmara de Araucária, os vereadores aprovaram um conjunto de ataques aos servidores e à população. Entre os ataques, por 6 votos a 4, foi aprovado o Projeto de Lei (PL) nº 2412/2021 que isenta a Prefeitura de um compromisso histórico com as aposentadorias dos trabalhadores municipais a partir da retirada do Artigo 4º da Lei 1493/2004 do FPMA, gerando prejuízo imediato e a descapitalização do nosso Fundo.
Com a aprovação do PL, a Prefeitura deixará de repassar mensalmente a contribuição patronal da previdência, aumentando a dívida com o FPMA, ou seja: a sua aposentadoria está em RISCO!
Como se não bastasse, na mesma sessão foram aprovadas:
– A criação de mais 95 cargos em comissão para prefeitura;
– O aumento de cargo comissionados para a Câmara Municipal;
– O aumento de 15% no salário para Diretores Executivo da Câmara;
– O aumento de Salário dos Secretários Municipais para R$ 17.600;
– A alteração dos repasses ao Fundo de Previdência que passam a ser anuais, tirando dinheiro todo mês das futuras aposentadorias!
Como ratos que se escondem em esgotos, a sessão do legislativo ocorreu de forma online, impedindo os trabalhadores e aposentados de se manifestarem presencialmente nos arredores da Câmara, que está em interditada para reforma. É bem conveniente para o Prefeito Hissam e sua base aliada ter sessões remotas após o absurdo e violento ataque aos trabalhadores no dia 3 de setembro, quando foi aprovado o aumento de 3% da alíquota previdenciária dos servidores públicos.
Não temos nenhuma ilusão com o quadro legislativo atual, também lembramos que a mídia local está cega, surda e muda para os desmandos do prefeito e os vereadores aliados. Já a mídia da capital, tanto no dia de hoje quanto no dia 3 de setembro, só faz as coberturas reproduzindo as notas oficiais dos governos sem ouvir, ou ao menos procurar os trabalhadores.
Quem conta a história dos trabalhadores somos nós. Quem faz a história, somos nós! Por isso, sempre que os trabalhadores se organizam e convocam a categoria à luta, sabem que é a única saída possível. Por isso, quando houver atos, assembleias, greves, paralisações ou protestos, venham para a luta e amplie a resistência. Se não lutarmos e não contarmos com a presença de todos, daqui a pouco não sobrará ninguém para gritar por você. O sindicato somos todos nós!
Só a luta Muda a Vida!
Seguindo sempre FIRMES com a classe trabalhadora!