Sindicato dos Servidores do Magistério Municipal de Araucária.

Search
Close this search box.

A administração municipal havia se comprometido a apresentar uma data para o prefeito receber o Magistério. Foi no do dia 24 de março a direção sindical e professoras da base da categoria estiveram na Prefeitura Municipal para tentar iniciar as negociações.

O único aceno positivo do secretário de Gestão de Pessoas Rodrigo Lichtenfels e a secretária da Educação Janete Schiontek foi marcar uma reunião com o prefeito para a metade de abril.

Neste período, a direção do Sismmar insistiu para a realização do encontro. Não obteve sucesso.

Nesta sexta-feira, dia 17, foi informada que não há data prevista para o prefeito receber o magistério. Também foi negada a solicitação para Olizandro receber a categoria no dia 30, quando haverá paralisação e todos estarão no Paço Municipal. Esta data também é de paralisação nacional, convocada pela CNTE.

Segundo representantes da Prefeitura, Olizandro está esperando fechar o quadrimestre para observar como será o comportamento das finanças frente à Lei de Responsabilidade Fiscal.

Mas o que a categoria quer conversar vai além dos limites da LRF. O professorado quer medidas para melhorar a situação das escolas. Quer ter condições para atender com dignidade a população, com melhor estrutura, salas menos lotadas, e tudo mais.

O prefeito não vai conseguir desmobilizar a categoria com esta postura.

No dia 30, vamos todos à Prefeitura cobrar a atenção que a educação merece das autoridades municipais.

what you need to know

in your inbox every morning