Atenção, professores(as)!
Foi prorrogado o prazo até 12 de janeiro de 2024 para a entrega ao jurídico do SISMMAR dos documentos para a verificação se você tem direito a receber, possibilitar a elaboração dos cálculos e proceder com a execução do processo número 0003519-09.2008.8.16.0025, proposto no ano de 2008, referente às promoções diagonais.
Portanto não perca tempo solicite seus documentos junto a prefeitura e envie ao SISMMAR!
Quem poderá ter o direito de receber?
Todos os professores e professoras, filiados(as) ao SISMMAR, que protocolaram processo administrativo de promoção vertical antes de 1º de fevereiro de 2008, quando entrou em vigor a Lei nº 1835/2008, e que tiveram os requerimentos deferidos e não implantados, ou deferidos e implantados tardiamente, sem retroativos; e também os que tiveram requerimentos indeferidos em desacordo com os critérios legais.
ATENÇÃO: quem ainda não for sindicalizado ao SISMMAR, poderá se filiar ao enviar os documentos. Filie-se em: https://sismmar.com.br/filie-se/
Caso tenha direito, quanto e quando vou receber?
Caso você tenha direito a receber a promoção diagonal, será necessário analisar caso a caso para saber quanto cada professor(a) irá receber. Isso porque os valores variam conforme o vencimento, a data da solicitação administrativa e a data da implantação.
Também será preciso atualizar os valores aplicando os juros e correções devidos. Para realizar esses cálculos, o SISMMAR contratou um escritório de contabilidade. Portanto, para que seja possível a elaboração desses cálculos, é preciso que cada servidor(a) providencie os documentos solicitados no prazo indicado.
Em relação a quando receber, não há como indicar com precisão uma data para o pagamento, pois a execução depende de tramitação judicial.
Quais documentos serão necessários?*
– Cópia do RG e CPF;
– Comprovante de endereço atualizado dos últimos 03 meses;
– Certidão de casamento, caso o comprovante de endereço esteja em nome do cônjuge;
– Último contra-cheque;
– Ficha funcional atualizada dos últimos 3 meses de cada matrícula (é preciso solicitar junto à Secretaria de Gestão de Pessoas por e-mail smgp@araucaria.pr.gov.br);
– Ficha financeira completa, até 2023, de cada matrícula (disponível no https://araucaria.atende.net/cidadao);
– Cópia de todos os processos administrativos de promoção diagonal protocolados no período de 2000 a 2008.
Baixe AQUI o modelo de requerimento para solicitar a ficha funcional, ficha financeira e a cópia de todos os processos administrativos.
Para participar da execução, é necessário preencher e adicionar os arquivos solicitados no formulário disponível em: https://forms.gle/rTTMZcqqsUqgw2PDA
*Todos os documentos a serem anexados no formulário precisam estar em formato PDF