Sindicato dos Servidores do Magistério Municipal de Araucária.

Search
Close this search box.

Na noite de ontem (24), cerca de 1.400 servidores do magistério e do quadro geral do município de Araucária estiveram reunidos em Assembleia híbrida do SISMMAR e do SIFAR, tratando-se de uma das maiores assembleias dos últimos anos. A categoria decidiu que, caso o pacotaço comece a tramitar na Câmara Municipal, irá deflagrar uma GREVE GERAL por tempo indeterminado.

Conforme a proposta aprovada, assim que os Projetos de Lei (PLs) do pacotaço do prefeito Hissam entrarem para a apreciação dos vereadores ambos os sindicatos vão notificar o Executivo da greve da categoria, que, devido aos prazos legais, se iniciará 72 horas após a notificação. Agora é luta!

Além da decisão pela deflagração da greve de todo o funcionalismo municipal, também houve outros encaminhamentos, como:

Outra pauta debatida durante a Assembleia conjunta foi a campanha de data-base. Os servidores aprovaram a proposta do SISMMAR e do SIFAR, que vão reivindicar 15% de reajuste salarial, além de reajuste do vale-alimentação e do retorno do abono de aposentadas(os), entre outros pontos da pauta de reivindicações.

Neste momento, magistério e quadro geral seguem em Estado de Greve, Assembleia Permanente e atentos a quaisquer movimentações dos PLs na Câmara.

Os sindicatos também seguem na luta para que a gestão Hissam retome as negociações com o funcionalismo. Reforçamos que, até este momento, os projetos do pacotaço sequer foram apresentados aos representantes dos trabalhadores, mesmo após diversas promessas da Prefeitura, todas registradas em ata, de que haveria negociação.

Se o pacotaço avançar, os serviços públicos de Araucária vão parar! Estamos atentos e fortes!

NEGOCIA, HISSAM! RETIRA O PACOTAÇO!

SE É GRAVE, É GREVE!

what you need to know

in your inbox every morning