Ontem (28) foi realizada a Assembleia Conjunta SISMMAR e SIFAR, na qual o conjunto dos servidores e servidoras municipais deliberou por intensificar ainda mais a luta contra o Pacotaço com a aprovação do Estado de Greve e a Assembleia Permanente.
O calendário de lutas aprovado inclui a realização de ato e uma nova Assembleia Conjunta já na próxima terça-feira (05), a partir das 15h30, em frente à sede da Secretaria Municipal de Educação (SMED). Além de cobrar o fim do Pacotaço, o protesto denunciará a intransigência da gestão Hissam, que penalizou mais de 2 mil servidores com falta e desconto em retaliação à greve de agosto.
A paralisação marcada para o dia 20 de dezembro, que já havia sido aprovada na Assembleia do Magistério, também foi reforçada pela categoria na Assembleia Conjunta.
Ainda, caso os Projetos de Lei (PLs) sejam enviados à Câmara Municipal sem os apontamentos dos sindicatos, há a possibilidade de o funcionalismo entrar em greve novamente em defesa da carreira, aposentadoria e do Fundo de Previdência Municipal de Araucária (FPMA).
SISMMAR denuncia práticas antissindicais no MPT
Durante a Assembleia Conjunta, o SISMMAR informou que hoje (29) a Assessoria Jurídica irá protocolar uma denúncia da gestão Hissam por práticas antissindicais no Ministério Público do Trabalho (MPT).
A denúncia ocorre após a Prefeitura ter tomado diversas medidas de perseguição e penalização, como a inédita prorrogação do calendário escolar, a aplicação da falta e desconto da greve, multas arbitrárias para SISMMAR e SIFAR, perseguição de professores e dirigentes sindicais, que inclusive tiveram seu auxílio-alimentação cortado pela Procuradoria Geral do Município (PGM) recentemente.
Relembramos que, em 2018, a gestão Hissam já foi condenada pelo MPT por práticas antissindicais e foi obrigada a retomar o diálogo com os sindicatos.
Ajude a mobilizar seu local de trabalho
A direção do SISMMAR segue visitando as Unidades Educacionais para conversar com os profissionais do magistério sobre tudo o que está em risco com o Pacotaço, que pode voltar à Câmara de Vereadores a qualquer momento.
É importante que você, professor(a), também ajude a mobilizar o seu local de trabalho e converse com os seus colegas sobre as propostas nefastas da reforma da Previdência e alteração do plano de carreira. Vamos, juntos(as), seguir na luta pela destruição completa do Pacotaço!
PELA CARREIRA E PREVIDÊNCIA, SOMOS RESISTÊNCIA!
SE O PACOTAÇO AVANÇAR, ARAUCÁRIA VAI PARAR!