Em pleno dia 19 de dezembro, às vésperas do Natal, as servidoras e servidores deram mais uma aula de cidadania e lotaram o plenário da Câmara Municipal de Araucária para acompanhar a última sessão plenária antes do recesso de fim de ano e protestar contra o Pacotaço e a intransigência do prefeito Hissam.
Com mais esse grande ato de resistência organizado por SISMMAR e SIFAR, o funcionalismo mostra que segue atento à todas as movimentações na Câmara de Vereadores e na Prefeitura, e que não irá desistir da luta em defesa da carreira e da previdência.
Luta garantiu que Pacotaço não tramitasse em 2023
A luta das professoras(es) e dos trabalhadores do quadro geral garantiu que os Projetos de Lei (PLs) do Pacotaço não tramitassem e não fossem aprovados pelos vereadores neste ano. Cabe lembrar que os servidores estão mobilizados há mais de 02 anos, sendo essa grande luta a responsável pelo recuo do Executivo.
Assim, os servidores terminam mais este ano com uma grande vitória ao impedir que a Prefeitura desse andamento nos projetos nefastos que poderiam destruir a carreira, a aposentadoria e o Fundo de Previdência Municipal de Araucária (FPMA).
Ontem (18), em reunião com o presidente da Câmara, vereador Ben Hur, os sindicatos conseguiram arrancar o comprometimento por parte do Legislativo de que nenhum PL do Pacotaço fosse enviado para votação ainda neste ano de 2023, e que quando forem enviados à Câmara esses projetos não serão votados em regime de urgência.
Também vale destacar que, em meio a todo esse tempo, a mobilização garantiu que muitos servidores pudessem se aposentar sem serem afetados pelos projetos do Executivo, que quer aumentar o tempo de trabalho e a idade mínima para a aposentadoria.
Nossa luta tem vitórias!
E ano que vem tem muito mais luta para acabar com o Pacotaço de uma vez por todas!
PELA CARREIRA E PREVIDÊNCIA, SOMOS RESISTÊNCIA!