Sindicato dos Servidores do Magistério Municipal de Araucária.

Search
Close this search box.

Os funcionários do Estado do Paraná devem começar nos próximos dias uma greve geral no serviço público. A motivação é o pacote de maldades que o governador Beto Richa (PSDB) baixou atacando direitos previstos nos planos de carreiras, dando um enorme calote.

Neste sábado, dia 7, ocorrem assembleias de diversas categorias e na terça-feira, dia 10, mobilizações em todo o Estado.

Só depois que passou a eleição o governador admitiu que o Estado está falido. Um verdadeiro estelionato eleitoral, pela desonestidade com que conduziu a campanha para obter o apoio da população. O primeiro golpe ocorreu no final do ano passado, com o tarifaço imposto contra toda a população, que repercutiu inclusive no recente aumento do preço da gasolina, devido à majoração do ICMS.

Agora Richa enviou à Assembleia Legislativa as mensagens de Lei 01/2015 e 02/2015. Entre elas está a redução do quinquênio, de 5% para 0,1%. Se forem aprovadas, as medidas promoverão enorme retrocesso nos direitos do funcionalismo e nas escolas. Não punirão somente os servidores, mas as futuras gerações de paranaenses com a precarização da escola pública e dos demais serviços.

Confira várias das medidas maldosas de Beto Richa contra os servidores e contra a população:

Imagem extraída do perfil do SindSaúde/PR em rede social

what you need to know

in your inbox every morning