Sindicato dos Servidores do Magistério Municipal de Araucária.

Search
Close this search box.

O dia 29 de maio foi de mobilização no serviço público municipal de Araucária. Os funcionários representados pelo Sifar paralisaram as atividades e no início da tarde se concentraram em frente ao Cemo. Dalí partiram em caminhada até a Prefeitura.

Às 15h30 foi realizada assembleia conjunta entre o magistério e os demais servidores, organizada pelo Sismmar e pelo Sifar.

No dia anterior houve uma reunião entre representantes do Sifar e da administração municipal, mas nenhuma proposta salarial foi apresentada aos servidores. Foi repetido o discurso da véspera, quando ocorreu a mesma reunião com o magistério.

Após estas primeiras conversas, foi tirada nova data para a tentativa de negociação no dia 11 de junho.

Diante deste cenário, na assembleia, os servidores do quadro geral e do magistério decidiram intensificar a mobilização, para obrigar o governo Olizandro a apresentar uma proposta concreta e aceitável.

Se as negociações não evoluírem os servidores podem voltar a paralisar todos os serviços. O Magistério decidiu manter o Estado de Greve decretado no dia 30 de abril. Os servidores do quadro geral entraram em Estado de Greve.

No dia 16 de junho as categorias do serviço público voltam a se reunir para avaliar o momento político e decidir sobre os passos futuros do movimento.

what you need to know

in your inbox every morning