O SISMMAR e o SIFAR seguem aguardando uma sinalização do Executivo em relação ao dia parado, da greve do dia 15 de agosto, para confirmarem a participação de ambas as entidades sindicais na reunião prevista para esta sexta-feira (1º). Essa reunião teria como pauta o calendário de negociação acerca dos projetos que tratam das alterações na carreira e previdência.
O que os sindicatos reivindicam ao governo municipal é a retirada da falta do dia parado e que não haja o desconto desse dia no pagamento, pois defendem que as trabalhadoras e trabalhadores que participaram do movimento grevista não podem ser penalizados.
Conforme veiculado nesta semana, negociar a reposição é uma condição que o SISMMAR e o SIFAR colocaram para que, de fato, comecem as negociações sobre os Projetos de Lei (PLs) do pacotaço.
As entidades sindicais entendem que penalizar as servidoras e servidores, sem diálogo, não é negociar. Assim, ambas seguem aguardando essa sinalização do governo municipal, que até o momento não deu uma resposta definitiva sobre a possibilidade de reposição, para o andamento das negociações.
PELA CARREIRA E PREVIDÊNCIA, SOMOS RESISTÊNCIA!
Siga as redes sociais oficiais do SISMMAR para ficar por dentro das notícias do magistério.
Site: www.sismmar.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/sismmarmagisterio
Instagram: @sismmar.araucaria
Filie-se: https://sismmar.com.br/site/filie-se/