
Na última quinta-feira (09), o SISMMAR convocou os professores e professoras do CMAEE Área Intelectual – Pe. José Anusz para conversar sobre o fechamento da Unidade Educacional, entender melhor os anseios desses profissionais e cobrar as devidas explicações da gestão municipal.
Nesse encontro foram definidas diversas ações, como solicitar um direito de resposta no jornal O Popular, pautar o Conselho Municipal de Educação (CME) e pedir uma reunião com a Secretaria Municipal de Educação (SMED), no dia 27 de fevereiro, para tratar do assunto.
O sindicato destaca que a reorganização e transferência do atendimento para a Assistência Social aconteceu no período de férias, o que dificultou que os pais de estudantes e os professores tivessem mecanismos que garantissem a permanência sob responsabilidade da SMED.
Sobre o CME, o SISMMAR quer saber qual a posição da entidade sobre a decisão da mantenedora que, sem dialogar com os demais segmentos responsáveis pela Educação Pública de Araucária, tomou essa decisão unilateral.
É importante destacar que, no que tange a precarização do atendimento, houve remanejamento para um espaço inadequado fisicamente – sendo, inclusive, o embarque e o desembarque em terreno acidentado.
Outro ponto importantíssimo destacado pelo SISMMAR é que o grupo de profissionais que atuava no CMAEE-AI Pe. José Anusz são referência no atendimento especializado para pessoas com deficiência. Considerando que o atendimento educacional às pessoas com deficiência é prioridade, além de ser um direito garantido em lei, o sindicato e os professores aguardam explicações urgentes sobre como irá ficar essa situação.
A direção do SISMMAR permanece na defesa histórica desse atendimento, em local apropriado para as necessidades dos estudantes e sob responsabilidade da SMED!
Siga as redes sociais oficiais do SISMMAR para ficar por dentro das notícias do magistério.
Site: www.sismmar.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/sismmarmagisterio
Instagram: @sismmar.araucaria
Filie-se: https://sismmar.com.br/site/filie-se/