Sindicato dos Servidores do Magistério Municipal de Araucária.

Search
Close this search box.


Na manhã desta segunda-feira (27), os diretores do Sismmar e do Sindicato dos Funcionários e Servidores Públicos do Município de Araucária (Sifar) reuniram-se na sede do Sismmar para definir as estratégias de negociações para 2012. O objetivo é trabalhar de forma articulada visando fortalecer as reivindicações comuns entre os servidores do magistério e do quadro geral.

A primeira ação em conjunto dos sindicatos será em relação ao reajuste salarial. Os sindicatos querem dialogar com o governo os índices de recomposição para a próxima data-base. Para tanto, já protocolaram as pautas de reivindicações e aguardam agendamento do Executivo Municipal para poderem explicar ponto a ponto os itens que fazem parte das mesmas

Segundo a coordenadora geral do Sismmar, Giovana Piletti, os sindicatos estabeleceram o prazo limite de 09 de março para que ocorram as audiências entre o prefeito Albanor José Gomes e os servidores do quadro geral e do magistério. Caso ele não receba ambas as categorias, novas medidas serão tomadas. “O Sismmar já tem um ato marcado para o dia 15 de março. Esperamos que até lá um cronograma de negociações já tenha sido estabelecido pelo Executivo para não acontecer a mesma situação dos anos anteriores. O prefeito precisa entender que o diálogo com os servidores favorecem os dois lados”, apontou Giovana.

Mobilizacao do dia 15 de Março – No dia 15, às 10 horas – em função da mobilização nacional junto à Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) – haverá ato público e aula de 30 minutos em frente à Prefeitura. No mesmo dia, no período da tarde, os diretores do sindicato levarão a discussão das reivindicações da categoria para as unidades educacionais. Para envolver as atendentes infantis que atuam nos Cmeis, mas que não fazem parte do Sismmar, Giovana conta com o apoio do Sifar. “O Júlio (presidente do Sifar) fará uma reunião com as atendentes infantis no dia 07de março para verificar qual a possibilidade de adesão ao movimento do dia 15. Ele também cederá espaço no programa comandado por ele na Rádio Iguassu para podermos discutir a mobilização do dia 15 e também debatermos os itens que temos comum. Além da questão salarial, ambos os sindicatos estão preocupados com as condições de trabalho e a estrutura dos espaços físicos das escolas, cmeis, postos de saúde, dentre outros. O abandono do governo nestes estabelecimentos contribui com o adoecimento dos servidores públicos”, observou Giovana.

 Participaram da reunião pelo Sismmar os diretores Giovana Piletti, Gilziane Queluz e Marcos Tuleski. Pelo Sifar estiveram presentes Júlio Telesca e Sergio Mosson. 

what you need to know

in your inbox every morning