Nesta segunda-feira (05), a direção do SISMMAR esteve reunida com membros da Secretaria Municipal de Educação (SMED) para tratar dos problemas relativos às inscrições para a Semana Pedagógica, 33,33% de hora-atividade e utilização do ponto eletrônico.
Confira abaixo as informações ponto a ponto:
Semana Pedagógica
Conforme noticiado pelo sindicato, muitos professores não conseguiram participar da Semana Pedagógica devido a problemas no sistema de inscrição. Na reunião com a mantenedora, ficou estabelecido que os profissionais que fizeram a inscrição, mas não conseguiram participar do curso, devem enviar os seus nomes e o print screen da inscrição para que a direção da unidade educacional organize o memorando a ser enviado para a SMED para combinar a reposição.
Já os professores que não conseguiram se inscrever e/ou não têm o comprovante de inscrição por qualquer motivo, o SISMMAR orienta que enviem seus nomes para a direção da unidade e informem o curso para o qual tentaram se inscrever.
Neste mês, a SMED irá realizar o levantamento dos profissionais que ficaram de fora da Semana Pedagógica e, em março, a mantenedora irá entrar em contato com o sindicato para que seja acordado como será feita a reposição da carga horária para que seja possível que esses profissionais obtenham a certificação.
33,33% de hora-atividade
Sobre o apontamento da falta de profissionais nas unidades e o não cumprimento da hora-atividade, a mantenedora afirmou que a maioria do quadro de professores está completo. Nos CMEIs, foi informado que para resolver o problema, será feito um novo chamamento dos profissionais que estão no cadastro de reserva do concurso para enviar profissionais da Docência I como substituição de professores da Educação Infantil.
Nesse aspecto, o SISMMAR orienta que quem perdeu a hora-atividade devido à falta de profissionais na unidade relate essa situação em ata para que a direção faça um memorando e envie para a SMED tomar as devidas providências.
Ponto eletrônico
A orientação é para que os professores continuem registrando os horários em folha-ponto e que utilizem também o ponto eletrônico. Vale ressaltar que até o momento a utilização obrigatória do ponto eletrônico ainda não foi regulamentada, mas é aconselhável que se utilize as duas formas de registro a fim de evitar transtornos.
Ainda sobre esse assunto, o sindicato informa que enviou um ofício à SMED, na última sexta-feira (02), cobrando a regulamentação da exigência do ponto eletrônico, além de questionar a viabilidade desta exigência para os profissionais da Educação.
–
Siga as redes sociais oficiais do SISMMAR para ficar por dentro das notícias do magistério.
Site: www.sismmar.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/sismmarmagisterio
Instagram: @sismmar.araucaria
Filie-se: https://sismmar.com.br/site/filie-se/