Sindicato dos Servidores do Magistério Municipal de Araucária.

Search
Close this search box.

Ronaldo Martins Ronaldo Martins, já atuou como professor na rede municipal pública e privada e, atualmente, atuava como coordenador da campanha do prefeito eleito Olizandro José Ferreira e como empresário do ramo industrial em Araucária. Na gestão anterior de Olizandro, atuou como Secretário do Trabalho e Emprego.

Foi entregue oficio a ser encaminhado ao prefeito eleito Olizandro José Ferreira com os pontos emergencias que foram debatidos durante a reunião:

Hora-atividade: Em relação à ampliação da hora-atividade, Ronaldo se mostrou favorável porém afirmou que precisará de cerca de 30 dias para conhecer a situação atual da rede de ensino, a disponibilidade financeira e de pessoal. No dia 22 de fevereiro de 2013, nova reunião deverá ocorrer para debater este ponto especificamente.

Descontos na substituição: Nos últimos meses a administração passou a descontar do salário dos professores em substituição os dias de atestado médico/licença saúde. Consideramos um desrespeito aos profissionais que exercem função imprescindível na garantia dos 200 dias letivos. O novo Secretário discordou do desconto e afirmou que pretende constituir um corpo jurídico na Secretaria de Educação a fim de auxiliar em questões como essa.

Reconsideração dos indeferimentos das progressões: As promoções de professores que saíram do estágio probatório entre 01 de janeiro e 29 de abril e protocolaram suas promoções após o encerramento do estágio tiveram suas progressões indeferidas injustificadamente. Ronaldo se comprometeu a analisar a situação nesse período de diagnóstico da situação da rede.

Pagamento das progressões e promoções: Foi lembrado ao novo secretário que o pagamento das promoções deve ocorrer no mês de janeiro, caso contrário o pagamento deverá ocorrer de forma retroativa.

Liberações sindicais: Atualmente o sindicato possui apenas três liberados, o que dificulta o trabalho de defesa dos direitos da categoria, é preciso considerar a proporcionalidade das liberações, reivindicamos a liberação de mais dois servidores de 20 horas. Ronaldo se comprometeu a analisar a situação.

Abono de aposentados: O abono de R$ 275,00 concedido aos aposentados foi extinto nesse mês de dezembro. É necessário encaminhar ao legislativo, um projeto de lei para a manutenção do benefício.

Processo permanente de negociações: Houve compromisso por parte do novo Secretário de Educação em manter uma agenda permanente de diálogo com a entidade representativa da categoria. No dia 22 de janeiro já temos nova reunião agendada. 


 

what you need to know

in your inbox every morning