A partir de quinta-feira, 16, até domingo será realizado em Brasília o 32º Congresso Nacional da CNTE. Como entidade filiada à confederação, o Sismmar participará do evento representado pelos professores Giovana Piletti, coordenadora geral do sindicato, e André Brondani. O professor José Afonso Strozzi vai como observador e acompanhará o Seminário Internacional que será realizado em paralelo.

Clique aqui para conhecer o Caderno de Resoluções

O congresso vai reunir cerca de 2.500 pessoas e tem como tema “Educação, Desenvolvimento e Inclusão Social”.

As atividades do congresso começam às 16 horas desta quinta-feira. Após a cerimônia de abertura, será proferida uma conferência sobre a Conjuntura Internacional e Nacional, com o economista Márcio Pochmann.

Na manhã do dia 17 haverá um painel sobre política sindical, com Rosane Silva, João Felício, José Maria de Almeida e Altamiro Borges. À tarde o tema será política educacional, com Carlos Abicalil e Olgamir Amâncio. No início da noite as resoluções apresentadas serão debatidas em grupos.

No sábado pela manhã serão realizadas reuniões dos Departamentos e Coletivos da CNTE. À tarde haverá a primeira plenária deliberativa, sobre conjuntura, estatuto e política Sindical.

Para a noite está reservada a apresentação de chapas e eleição da Direção Executiva e do Conselho Fiscal da CNTE.

Na manhã do domingo, 19, será realizada a segunda plenária deliberativa, sobre política educacional, políticas permanentes e plano de lutas.

Antes do encerramento das atividades será dada posse aos eleitos no dia anterior.