GEPHC Sismmar
GEPHC Sismmar
Abertura dos GEPHC em 2018

A abertura dos Grupos de Estudos em Pedagogia Histórico-Crítica (GEPHC), que são realizados pelo sindicato em parceria com a Unioeste, acontecerá na próxima quinta-feira (25), na sede do SISMMAR (Av. Beira Rio, 31 – Iguaçu). Na parte da manhã a abertura está marcada para as 9h e no período da tarde terá início às 13h.

A fala de abertura será feita pelo Professor Adjuto de Eudes Fabri, que é psicólogo pela UFPR, mestre em Educação pela Unicamp e doutor em Psicologia Social pela PUC de São Paulo. O tema da fala será a Pedagogia Histórico-Crítica e a Psicologia Sócio-Histórica de Vigostski.

No SISMMAR, haverá dois grupos com encontros mensais em 2019, sendo um à tarde e um à noite. Esses encontros serão realizados de abril a outubro, e a certificação é de 40 horas pela Unioeste.

No período da tarde o grupo será coordenado pelo Professor Adjuto de Eudes Fabri e no período da noite será coordenado pela Professora Verieli Della Justina, que é Pedagoga pela Unicentro, possui especialização em ‘Escola que Protege’ pela UFSC e mestranda em Educação pela Unioeste.

Os servidores interessados em realizar formação em PHC podem se inscrever no site da Unioeste (https://www5.unioeste.br/portal/) ou na Secretaria do SISMMAR até o dia 30 de abril. Com relação à abertura no dia 25, esta é aberta a todos.

Por que participar dos GEPHC?

A formação de grupo de estudos em PHC é importante para que o servidor tenha uma melhor compreensão da sociedade, bem como para que consiga, através do embasamento, realizar uma prática transformadora em sua Unidade Educacional.

Idealizada pelo Professor Demerval Saviani no final da década de 1970, a Pedagogia Histórico-Crítica é hoje uma das principais teorias Pedagógicas que existem no Brasil e no mundo. Trata-se de uma corrente da Pedagogia que visa a construção de uma educação para outra sociedade.

Participe dos grupos de estudos você também!