vereadores

No dia 22 de junho, a maioria dos vereadores da Câmara Municipal de Araucária votou a favor da tramitação em regime de urgência do Projeto de Lei 2330/2020, que prevê um verdadeiro calote no Fundo de Previdência Municipal de Araucária (FPMA). Caso o PL seja aprovado, o município estará autorizado a deixar de repassar cerca de R$ 23 milhões ao Fundo dos servidores.

Com a aprovação do regime de urgência, agora a Câmara Municipal tem até 45 dias para votar o projeto de lei, em duas sessões consecutivas. Vale lembrar que, em outras ocasiões, os vereadores de Araucária já se aproveitaram do regime de urgência para aprovar projetos de lei que prejudicaram os servidores em apenas alguns dias.

Confira como votou cada vereador:

vereadores

Na votação do regime de urgência, a maioria dos vereadores já mostrou de que lado está. Eles estão contra os servidores!

Portanto, é essencial que os trabalhadores estejam mobilizados em conjunto com o SISMMAR e o SIFAR para barrar este ataque que pode destruir o FPMA. Na década de 1990, a Prefeitura já utilizou dinheiro da Previdência dos servidores para asfaltar a Rua Manoel Ribas. Não vamos permitir que isso aconteça de novo!

Os sindicatos estão vigilantes e acompanham de perto a tramitação do projeto de lei. Além disso, precisamos que você, servidor, também acompanhe as atividades da Câmara Municipal e ajude a pressionar os vereadores para que eles votem contra o ataque ao Fundo de Previdência.

Embora o PL ainda não seja votado nesta sessão, é importante que os servidores assistam a transmissão ao vivo da sessão plenária desta segunda-feira (29), às 18h, na página da Câmara Municipal no Facebook e converse com os seus colegas para fazer uma mobilização virtual por meio dos comentários.

Aproveite também para enviar um e-mail para os vereadores exigindo que eles votem contra a projeto de Hissam e impeçam o calote no FPMA!

– Amanda Nassar: gabineteamandanassar@gmail.com

– Ben Hur: gab_benhur@araucaria.pr.leg.br

– Cabrini: gab_cabrini@araucaria.pr.leg.br

– Celso Nicácio: gab_celso.nicacio@araucaria.pr.leg.br

– Claudinho do Açougue: claudio.sarnik@araucaria.pr.leg.br

– Elias: elias.santos@araucaria.pr.leg.br

– Fabio Alceu: fabio_alceu@terra.com.br

– Fabio Pedroso: fabiopedrosovereador@gmail.com

– Lucia de Lima: gab_lucia.lima@araucaria.pr.leg.br

– Tatiana Nogueira: gab_tatiana.nogueira@araucaria.pr.leg.br

– Vanderlei Cabeleireiro: gab_vanderlei.oliveira@araucaria.pr.leg.br

SISMMAR e SIFAR seguem firmes na luta por nenhum direito a menos!