O Coletivo de Aposentados/as do Sismmar realizou seu primeiro encontro do ano no dia 13 de fevereiro, quinta-feira.

Já existe todo um calendário para os encontros que serão realizados no ano (confira aqui). A próxima reunião será no dia 13 de março.

Esta reunião foi convocada por correspondência enviada pelo sindicato a todos os professores e professoras aposentados. Junto está o calendário para o ano. Se você não recebeu a convocação, atualize seu cadastro junto ao sindicato pelo fone 3642-1280.

Os trabalhos foram iniciados com a apresentação de dois vídeos musicais que falam da importância de saber envelhecer. Afinal, esta é apenas uma etapa a mais da vida e é preciso usar a experiência de vida para desfrutar deste momento.

Um dos vídeos tem a música Envelhecer, de Arnaldo Antunes.
MHgcQ76vRM8

O outro apresenta Saber envelhecer, com Juca Chaves.
mw7DbjNMEcQ

Um dos principais objetivos do encontro foi construir o plano de ações anual para o Coletivo. A principal meta é lutar pelo reenquadramento. Também foram indicadas professoras para acompanhar as reuniões de negociação com a Prefeitura Municipal. É importante comparecer para colocar à mesa os assuntos de interesse direto dos aposentados.

Outra questão importante debatida foi a pesquisa “Como vivem as aposentadas/os”, realizada pela CNTE, mas que precisa ser concluída em Araucária. Ainda há formulários que faltam ser respondidos