Na manhã desta terça-feira, 4 de novembro, a Câmara Municipal de Araucária aprovou por unanimidade o projeto de lei que reajusta em 7% os salários dos servidores municipais, da administração e direta e indireta.

O índice é extensivo aos aposentados e pensionistas e ao quadro de pessoal da própria Câmara. Deve ser reajustar os salários a partir de 1º de fevereiro de 2014.

O projeto de lei 1595/14 foi enviado pelo prefeito municipal ao legislativo em 27 de janeiro.

Este reajuste foi conquistado pelos servidores municipais na greve de 13 dias realizada em setembro do ano passado. Desta forma é reposta a inflação acumulada de junho de 2012 a maio de 2013.

Apesar desta correção salarial estar sendo efetivada com sete meses de atraso, o projeto de lei não tratou dos atrasados, da diferença que deixou de ser paga entre junho/13 e janeiro/14.

Como esta correção salarial se refere à data-base de reajuste de junho/13, ela não quita a inflação dos meses posteriores. Desta forma, em junho deste ano deverá ser no mínimo reposta a inflação de junho/13 a maio/14. Com certeza será árdua a luta que o magistério terá que encaminhar para ter respeitada a lei da data-base.