Sindicato dos Servidores do Magistério Municipal de Araucária.

Search
Close this search box.

Em assembleia realizada em 15 de junho, o magistério municipal decidiu redirecionar a campanha hora-atividade para valer. Não serão mais suspensas as aulas para realizar a hora-atividade concentrada.

O principal motivo é assegurar o apoio de mães e pais à reivindicação da categoria. Além disto, a categoria quer evitar a interferência do Ministério Público na mobilização.

Professores afirmaram na assembleia que os pais costumam apoiar a reivindicação, mas questionam a dispensa dos alunos, pelas dificuldades que as famílias têm para buscá-los no meio do período.

Por este motivo, a assembleia decidiu promover um projeto de iniciativa popular para regulamentar a hora-atividade de um terço da jornada, no município. Será necessário colher assinaturas qualificadas de 5% dos eleitores de Araucária.

Para o dia 27 de junho será proposta à Câmara Municipal a realização de audiência pública com as presenças da secretária Janete Schiontek e do procurador David Kerber de Aguiar.

No dia seguinte, 28, será realizado um ato na frente da Smed pela hora-atividade de um terço da jornada e pela regulamentação da hora-aula, no modelo da rede estadual.

Auxílio-Alimentação

Outra deliberação da assembleia será participar da mobilização convocada pelo Sifar pela correção do vale-alimentação. Na sexta-feira, 17, será promovido um Sopão na frente da Prefeitura de Araucária.

Segundo o secretário municipal de Comunicação, a administração aguarda o parecer da Procuradoria Geral do Município para encaminhar o reajuste. A Prefeitura recebeu R$ 3 milhões repassados pela Câmara de Vereadores para esta finalidade.

what you need to know

in your inbox every morning