assembleia conjuntaO SISMMAR e o SIFAR convocaram uma assembleia extraordinária conjunta para a próxima quarta-feira (9). Em pauta, estão os ataques ao Fundo de Previdência Municipal de Araucária (FPMA) orquestrado pela gestão Hissam, além de informes gerais.

A primeira convocação acontece às 16h30 e a segunda às 17 horas. Devido à pandemia e para proteger a vida e a saúde dos trabalhadores, a assembleia será realizada de modo remoto, pelo aplicativo Zoom. Fique atento aos canais oficiais dos sindicatos para acompanhar instruções de inscrição e participação.

Ataques ao FPMA

Os sindicatos, em conjunto com os trabalhadores, têm buscado diálogo com a gestão Hissam, para que retire os projetos e negocie com os trabalhadores. No entanto, a gestão segue intransigente e tem demonstrado que não tem nenhum interesse em negociar de fato com os servidores.

Na última sexta-feira (28), sindicatos, conselheiros do Fundo de Previdência Municipal de Araucária (FPMA), vereadores e representantes da Prefeitura se reuniram na Câmara Municipal para discutir os projetos 2333/2020 e 2334/2020, que aumenta a contribuição dos servidores para o Fundo e coloca a aposentadoria dos trabalhadores em risco, respectivamente. Só que, mais uma vez, a gestão Hissam não dialogou e só reforçou sua postura autoritária.

Diante de ataques tão graves, é importante manter nossa mobilização e união. Por isso, a participação de todos nessa assembleia é essencial. Vamos construir juntos a nossa luta por nenhum direito a menos!