VITÓRIA DOS TRABALHADORES! Na última segunda-feira (17), os servidores municipais de Araucária se mobilizaram em frente a Câmara Municipal, mesmo com a chuva, frio e tentativa de intimidação, e conseguiram impedir a aprovação do Projeto de Lei 2330/2020, que deixaria de repassar aproximadamente R$23 milhões do Fundo de Previdência Municipal de Araucária (FPMA).

Essa foi a segunda derrota consecutiva para Hissam e seu plano de colocar a mão na aposentadoria dos servidores. Com a mobilização dos servidores municipais, em conjunto com os Sindicatos SIFAR e SISMMAR, foi possível construir a luta para barrar esse projeto desde junho deste ano, economizando aproximadamente R$12 milhões de reais para o Fundo.

Saímos ainda mais fortalecidos com essa última vitória e devemos ficar atentos: além do PL 2330/2020, há outros dois projetos que atacam o FPMA e tramitam em regime de urgência. Por isso, vamos intensificar a nossa mobilização e não descansaremos até que esses ataques que prejudicam os nossos direitos sejam retirados da Câmara Municipal! Firmes!

Confira no vídeo o registro do ato que impediu a votação do PL 2330/2020 na última segunda-feira!