cGrPCzPuK_I

Auditora da Receita Federal desde 1982, Maria Lúcia Fatorelli classificou como o escândalo a PEC que congela os investimentos públicos. Assista no vídeo acima. A denúncia foi feita à Comissão de Direitos Humanos do Senado, em audiência ocorrida em 12 de setembro.

Ao mesmo tempo em que congela os investimentos sociais por 20 anos, a PEC põe fora de controle as “despesas com aumento de capital de empresas estatais não dependentes”.

Essas empresas operariam o esquema de financiamento da dívida que o PLS 204 quer legalizar. O Projeto de Lei do Senado é de autoria do controverso senador e chanceler José Serra (PSDB-SP). Não por acaso, entrou na ordem do dia em 8 de novembro, terça-feira.

Em plena preparação da privatização de empresas estatais estratégias e lucrativas, o governo Temer propõe criar estatais não dependentes, para emitir debêntures. É o esquema financeiro que quebrou a Grécia.

Maria Lúcia sabe o que fala, pois foi convidada pelo parlamento grego para compor o Comitê pela Auditoria da Dívida GregaTambém participou da auditoria da dívida do Equador. Ela coordena a Auditoria Cidadã da Dívida, um movimento que defende ampla auditoria da dívida brasileira.