defesa da vida
defesa da vida
Sindicatos espalham outdoors nas ruas de Araucária

Os trabalhadores da educação de Araucária estão mobilizados em defesa da vida! A campanha que exige a vacinação dos servidores antes do retorno presencial às escolas e CMEIs já começou e está nas ruas da cidade.

O SIFAR e o SISMMAR produziram outdoors e também panfletos e cartazes que irão ser distribuídos em breve para os trabalhadores. Nesses materiais, os sindicatos revelam os riscos que toda a população corre caso o governo insista no retorno nesse momento mais grave da pandemia no Paraná!

Em Curitiba, o retorno ao ensino presencial sem vacina, mal planejado e na pior fase da pandemia no Brasil aumentou a taxa de contágio, provocou surto em várias unidades e contaminou trabalhadores, alunos e familiares.

Em pouco mais de uma semana de retorno, o caos estava instaurado e o prefeito de Curitiba teve de suspender o ensino presencial. É esse cenário que você gostaria de ver em Araucária? Para evitar o colapso do sistema de saúde e ainda mais mortes, precisamos manter o ensino remoto.

O governo Hissam tem brincado com a vida da população! Em seu último decreto, permite o retorno das escolas particulares já nesta quarta-feira (10) e informa que a Secretaria Municipal de Educação (SMED) está elaborando um calendário para as unidades públicas do município. Não podemos permitir que o retorno aconteça sem vacina! Na defesa da vida! Pela manutenção do ensino remoto! Sem vacina, sem retorno!